sábado, 13 de setembro de 2014

Goiânia tem escola pública com nome de Manoel Jacintho Coelho

Homenageado é o Grão Mestre da Cultura Racional e autor de mil livros e fascículos da obra transcendental Universo em Desencanto. Escola fica situada na Rua JC-103, no setor Jardim do Cerrado VI.
Mestre Manoel Jacintho Coelho, o grande homenageado.

No último dia 10 deste mês, no plenário da Câmara Municipal de Goiânia (GO), durante sessão ordinária presidida pelo vereador Clécio Alves, foi apreciado e votado o Projeto de Lei nº 032/14, de autoria do prefeito municipal Paulo Garcia, que dispunha sobre a criação e denominação da Escola Municipal Manoel Jacinto Coelho, situada à Rua JC-103, APM 04, setor Jardim do Cerrado VI, em segunda votação e com parecer favorável do relator, vereador Tayrone Di Martino, da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Núcleo de Processamento e Controle Legislativo.
O presidente da Câmara de Goiânia solicitou que se registrasse em ata o comparecimento de todos os alunos da Escola Municipal Manoel Jacintho Coelho, bem como, de professores, funcionários e convidados, citando nominalmente as presenças de Joacy Eneida Cortes, Fábio Moreira, Roberto Vilela Filho, Silvany Cristine Bezerra, Walquíria Gomes da Silva, Silvia Rejane Braz, Clarislene Paula Domingos, Elizete Trajano, Medeya Bueno, Leusina Macedo, Edésio Profírio, Carmem Oliveira, Eudinéia Almeida, Vilda Rosa Pessoa, Valdemir Moreira e Sandra Augusto. O vereador Jorge do Hugo também se congratulou com seu amigo Edésio e a diretora Sandra.
Diretores, professores e convidados prestigiaram o evento.
Alunos da escola municipal MJC estavam presentes.
O homenageado com o nome do educandário, Grão-Mestre Manoel Jacintho Coelho, patrono e fundador da Cultura Racional do Terceiro Milênio, que teve origem em 4 de outubro de 1935, no Rio de Janeiro, então capital federal. Mestre MJC, como também é conhecido, faleceu em janeiro de 1991, mas antes, ele deixou escritos os mil volumes da obra transcendental “Universo em Desencanto”, que já está difundida em todo o Brasil e em diversos países do mundo, sendo traduzida para vários idiomas.

A Escola Racional MJC em Fortaleza existe há vários anos.
Além da escola em Goiânia, capital de Goiás, também existe em Fortaleza, no Ceará, a Escola Racional de Ensino Fundamental Professor Manoel Jacintho Coelho, mantida pela associação beneficente de mesmo nome, que fica na Rua Mario Campos, 1040. O Mestre MJC também recebeu títulos de cidadania e foi homenageado com a criação do “Dia da Cultura Racional em diversas cidades e estados brasileiros. Recebeu também a Medalha de Honra da Inconfidência, em 21 de abril de 1986, em São João Del Rey (MG), na presença do então presidente da República,  José Sarney, sendo depois homenageado com um busto de bronze colocado no Bosque da Paz, em Belo Horizonte (MG), entre outras homenagens.

Um comentário:

Weber disse...

Salve o Pai Manoel Jacinto Coelho