sábado, 15 de abril de 2017

Botafogo é destaque na mídia nacional

Time impõe respeito e chama a atenção de comentaristas da imprensa esportiva

Classificado para a final da Taça Rio e para o quadrangular final do Carioca, e líder do Grupo 1 na Libertadores, com duas vitórias, sendo uma fora de casa, o Botafogo vem chamando a atenção da mídia esportiva nacional. Em todos os canais e programas esportivos nas TVs fechada e aberta, rádios e jornais, bem como em sites especializados na internet, os comentaristas têm elogiado a atual performance do alvinegro carioca e de seu jovem treinador, Jair Ventura (foto), feliz estreante no comando de um grande clube brasileiro.

                Até a imprensa paulista, que sempre menosprezou o clube carioca, se rendeu e tem tecido rasgados elogios ao Botafogo, a seus atletas e ao técnico Jair, filho do grande futebolista Jairzinho, ídolo botafoguense e da seleção brasileira na Copa de 70, no México. Com seu futebol simples e objetivo, que tem no conjunto sua grande força para alcançar bons resultados nas competições, o Botafogo, saiu no ano passado, de um quase rebaixamento para a Série B do Brasileirão, para chegar este ano, na fase de grupos da Libertadores.
Jair Ventura, que era treinador das categorias de base, com a demissão de Ricardo Gomes, foi alçado interinamente ao posto de comandante da equipe principal alvinegra, pelo atual presidente Carlos Eduardo Pereira. Mas, de interino, Jair acabou se firmando como um grande técnico, unindo os jogadores em torno de um esquema de jogo coletivo e dando novo ânimo à equipe, que passou a lutar com muita garra em busca das vitórias.

Com jogadores e jogadas admiráveis e a maestria do Jair, os resultados vieram e chamaram a atenção. Os destaques do time, além das vitórias, foram os belos gols “de bicicleta”, que o alvinegro marcou, empolgando não só a torcida, como também os comentaristas esportivos. Hoje o Botafogo agrada a todos pelo belo futebol que tem apresentado. Que venham os títulos.

Nenhum comentário: